Pesquisar este blog

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Vamos louvar a Deus pelos nossos Anjos da Guarda!!!

set 29 2009

Os Santos Arcanjos



Santos Arcanjos

Neste dia 29 de setembro a Igreja comemora o dia dos Santos Arcanjos: São Miguel, São Gabriel e São Rafael, e lembra ao mesmo tempo todos os coros angélicos. No Apocalipse, São Miguel e seus anjos são mostrados como defensores do povo de Deus.
“Houve uma batalha no céu. Miguel e seus anjos tiveram de combater o Dragão. O Dragão e seus anjos travaram combate, mas não prevaleceram.” (Ap 12, 7).
O Catecismo da Igreja diz que: “Ainda aqui na terra, a vida cristã participa, na fé da sociedade bem-aventurada dos anjos e dos homens, unidos em Deus” (§ 336). Mas quem são os Anjos? A palavra anjo, do latim “ângelus”, quer dizer mensageiro.Os anjos são servidores e mensageiros de Deus, como diz o salmista: “poderosos executores da sua palavra, obedientes ao som da sua palavra” (Sl 103,20).
Os anjos são criaturas puramente espirituais, dotadas de inteligência e de vontade; são criaturas pessoais e imortais. “Eles jamais poderão morrer, porque são iguais aos anjos e são filhos de Deus, porque são ressuscitados.” (Lc 20,36). Eles superam em perfeição todas as criaturas visíveis, como dá testemunho o fulgor de sua glória: “Seu corpo era como o crisólito; seu rosto brilhava como o relâmpago, seus olhos, como tochas ardentes, seus braços e pés tinham o aspecto do bronze polido e sua voz ressoava como o rumor de uma multidão” (Dan 10,6).
São Miguel
Os anjos estão presentes na história da humanidade desde a criação do mundo (cf. Jó 38,7); são eles que fecham o paraíso terrestre (Gn 3, 24); protegem Lot (Gen 19); salvam Agar e seu filho (Gen 21,17); seguram a mão de Abraão para não imolar Isaac (Gen 22,11); a Lei é comunicada a Moisés e ao povo por ministério deles (At 7,53); são eles que conduzem o povo de Deus (Ex 23, 20-23); eles anunciam nascimentos célebres (Jz 13); indicam vocações importantes (Jz 6, 11-24; Is 6,6); são eles que assistem aos profetas (1 Rs 19,5). Foi um anjo que anunciou a Gedeão que devia salvar o seu povo; um anjo anunciou o nascimento de Sansão (Jz 13); o anjo Gabriel instruiu a Daniel (8,16), ainda que aqui não seja chamado de anjo, mas “o homem Gabriel” (9,21). Este mesmo espírito celestial anunciou o nascimento de São João Batista e a encarnação de Jesus; os anjos anunciaram a mensagem aos pastores (Lc 2,9), e a missão mais gloriosa de todas, a de fortalecer o Rei dos Anjos em sua Agonia no Horto das Oliveiras (Lc 22, 43).
Nos Evangelhos, eles aparecem na infância de Jesus, nas tentações do deserto, na consolação do Getsêmani; são testemunhas da Ressurreição do Senhor, assistem a Igreja que nasce e os Apóstolos, enfim… prepararão o Juízo Final e separarão os bons dos maus. 
São Gabriel
Toda a vida de Jesus foi cercada da adoração e do serviço dos Anjos. Desde a Encarnação até a Ascensão eles o acompanharam. A Sagrada Escritura diz que quando Deus “introduziu o Primogênito no mundo, diz: “Adorem-no todos os Anjos de Deus” (Hb 1, 6). Alguns teólogos acham que isto motivou a queda dos anjos maus, por não aceitarem adorar a Deus Encarnado na forma humana.
No Apocalipse, os Anjos aparecem como ministros da liturgia celeste, oferecendo a Deus a oração dos justos, e talvez seja esta a sua mais bela missão. 
“Na minha visão ouvi também ao redor do trono, dos animais e dos anciãos, a voz de muitos anjos, e número de miríades de miríades e de milhares de milhares bradando em alta voz: “Digno é o Cordeiro imolado de receber o poder, a riqueza, a sabedoria, a força, a glória, a honra e o louvor” (Ap 5, 11).
“Eu vi os sete Anjos que assistem diante de Deus. Foram lhes dadas sete trombetas. Adiantou-se outro anjo, e pôs-se junto ao altar, com um turíbulo de ouro na mão. Foram-lhe dados muitos perfumes, para que os oferecesse com as orações de todos os santos no altar de ouro, que está diante do trono. A fumaça dos perfumes subiu da mão do anjo com as orações dos santos, diante de Deus”. (Ap 8,2-5).

Em toda a Bíblia encontramos muitas vezes que cada alma tem seu anjo guardião. Abraão, ao enviar seu servo para buscar uma esposa para Isaac, lhe diz: 
“Ele enviará seu anjo diante de ti” (Gen 24, 7).
As palavras do Salmo 90, que o demônio citou para Jesus na tentação do deserto (Mt 4, 6) são bem conhecidas, e Judite relata seu êxito heróico dizendo: “Viva o Senhor, cujo anjo foi o meu guardião” (Jd 13, 20). 
Estas passagens e muitas outras parecidas (Gen, 16, 6-32; Os, 12, 4; 1Re 19, 5; At 12, 7; Sl 33, 8), são reforçadas com as palavras do Senhor: “Guardai de menosprezar a um desses pequeninos, porque lhes digo que seus anjos, no céu, vêm continuamente o rosto de meu Pai que está nos céus” (Mt 18,10).
São Rafael
A Bíblia não só representa os anjos como nossos guardiães, mas também como nossos intercessores. O anjo Rafael diz: “Ofereci orações ao Senhor por ti” (Tob 12, 12).
“A fumaça dos perfumes subiu da mão do anjo com as orações dos santos, diante de Deus.” (Ap 8,4).



Súplica Ardente com os Santos Anjos


O que diz a Igreja: A existência dos seres espirituais, não-corporais, que a Sagrada Escritura chama habitualmente de anjos, é uma verdade de fé. O testemunho da Escritura a respeito é tão claro quanto à unanimidade da Tradição da Igreja. (Catecismo nº 328) Deixe sua súplica e rezaremos juntos, santos anjos, vinde depressa socorrei-nos!

São Miguel Arcanjo:

“Houve uma batalha no céu. Miguel e seus anjos tiveram de combater o Dragão. O Dragão e seus anjos travaram combate”. (cf. Ap 12,7) 
Vós, Príncipe dos Exércitos Celestes, Vencedor do Dragão Infernal, recebestes de Deus força e poder para aniquilar, pela humildade, a soberba do príncipe das trevas. Insistentemente vos suplicamos que nos alcanceis de Deus a verdadeira humildade de coração, uma fidelidade inabalável no cumprimento continuo da vontade de Deus e uma grande fortaleza no sofrimento e na penúria. Ao comparecermos perante o tribunal de Deus, socorrei-nos para que não desfaleçamos! São Miguel Arcanjo, defendei-nos no combate, sede o nosso auxílio contra as malícias e ciladas do demônio! Ordene-lhe Deus, instantemente vos pedimos, e vós, príncipe da milícia celeste, pela divino poder, precipitai ao inferno satanás e todos os espíritos malignos que andam pelo mundo para perder as almas. Amém

São Gabriel Arcanjo:

“No sexto mês, o anjo Gabriel foi enviado por Deus a uma cidade da Galiléia, chamada Nazaré, a uma jovem chamada Maria”. (São Lucas 1,26).
Vós, anjo da encarnação, mensageiro fiel de Deus, abri os meus ouvidos para que possam captar até as mais suaves sugestões e apelos da graça emanados do coração amabilíssimo de nosso Senhor. Nos vos suplicamos que fiqueis sempre junto de nós, para que compreendendo bem a Palavra de Deus e Suas aspirações, saibamos obedecer-lhe, cumprindo docilmente aquilo que Deus quer de nós. Fazei que estejamos sempre disponíveis e vigilantes. Que o senhor, quando vier, não nos encontre dormindo! São Gabriel arcanjo, nós vos suplicamos, vinde depressa e socorrei-nos! Amém.

São Rafael Arcanjo:

“Nesse momento, o anjo Rafael tomou o demônio e prendeu-o no deserto do Alto Egito”. (Tobias 8,3)
Vós que sois lança e bálsamo do amor divino, nós vos suplicamos, feri o nosso coração e depositai nele um amor ardente de Deus. Que a ferida não se apague nele, para que nos faça perseverar todos os dias no caminho do amor. Que tudo vençamos pelo amor! Trazei a nós como trouxestes a Sara e Tobias a cura de Deus, cura da alma e do coração, de toda e qualquer maldição em nossas famílias e relacionamentos. Ajudai aqueles que procuram a pessoa certa para se unir no sacramento do Matrimônio. São Rafael arcanjo, nós vos suplicamos, vinde depressa e socorrei-nos! Amém.

Santos anjos de Deus, nós vos suplicamos, vinde depressa socorrei-nos!

jul 30 2009

São Gabriel Arcanjo

São Gabriel ( Homem, confidente de Deus) é um dos anjos que assistem diante de Deus (Lc. 1, 19). São João Evangelista fala diversas vezes nos sete espíritos, nos sete anjos que viu em pé diante de Deus. (Apoc. 1, 4 – 8,  2). Com razão São Gabriel é chamado o anjo da Redenção, porque sua Missão, tanto no Antigo como no Novo Testamento se relaciona com a vinda do Salvador. Ao profeta Daniel foi o arcanjo Gabriel que lhe explicou a visão que teve do carneiro e do bode (Dan. 8,  1).
Importantes são as revelações sobre a época de o Messias aparecer. Diz o capítulo 9 do livro de Daniel: “Eis que Gabriel me tocou no tempo do sacrifício da tarde… e disse: “Daniel, eu vim para te ensinar e para que tu entendas os desígnios de Deus… Setenta semanas (de anos) foram decretadas sobre o teu povo e sobre a tua cidade santa, a fim de que  a prevaricação se consume, e o pecado tenha seu fim, e a iniqüidade se apague, e a justiça eterna seja trazida, e as visões e profecias se cumpram, e o Santo dos santos seja ungido… Desde a saída da ordem para Jerusalém ser edificada até ao Cristo chefe, passarão sete semanas e sessenta e duas semanas; e depois será morto o Cristo, e o povo que o há de negar, não será mais seu”.
É o mesmo arcanjo Gabriel que apareceu ao sacerdote Zacarias, quando este prestava o serviço de levita no templo. Da boca do arcanjo o sacerdote ouviu a anunciação do nascimento de São João Batista, precursor do Messias. Pondo em dúvida a veracidade da mensagem celeste, e argumentando com a idade provecta sua e da sua esposa, teve do arcanjo esta resposta: “Eu sou Gabriel, que assiste diante de Deus, e fui enviado para te falar e trazer-te esta boa nova.
E desde agora ficarás mudo e não poderás falar até ao dia em que estas coisas sucederem, visto que não acreditastes as minhas palavras, que se hão de cumprir a seu tempo”. (Lc.  1,5-23). – Sua maior e mais nobre missão, porém, foi a de levar à Bem-aventurada Virgem Maria a mensagem da Encarnação do Verbo Divino no seu castíssimo seio. São Lucas descreve magistralmente o modo como o excelso Príncipe do céu se desempenhou desta augustíssima tarefa.
Diz o Evangelista: “Estando Isabel no sexto mês, foi enviado por Deus o anjo Gabriel a uma cidade da Galiléia, chamada Nazaré, a uma virgem desposada com um varão que se chamava José, da casa de Davi, e o nome da virgem era Maria. E entrando o anjo onde ela estava, lhe disse: Eu te saúdo, cheia de graça, o Senhor é contigo, bendita és tu entre as mulheres. Ela, quando o ouviu, perturbou-se do seu falar, e discorria pensativa, que saudação seria esta. Então Anjo lhe disse: “Não temas, Maria, achaste graça diante de Deus.
Eis conceberás no teu ventre e darás à luz um filho e o chamarás pelo seu nome Jesus. Este será grande e será chamado Filho do Altíssimo, e o Senhor Deus lhe dará o trono de Davi seu pai, e reinará eternamente na casa de Jacó, e o seu reino não terá fim. – Então disse Maria ao anjo: Como se fará isto, pois eu não conheço varão? E Respondendo o anjo lhe disse: O Espírito Santo virá sobre ti, e a virtude do Altíssimo te cobrirá com sua sombra.
E por isso também o Santo que há de nascer de ti será chamado Filho de Deus. E eis aí Isabel tua prima, também ela concebeu um filho na sua velhice; e este é o sexto mês da que se diz estéril; porque a Deus nada é impossível. – Então disse Maria: Eis aqui a escrava do Senhor, faça-se em mim segundo a tua palavra. – E o anjo se apartou dela”. (Lc. 2). Foi este o resultado da mensagem do anjo: a palavra, eternamente memorável, da SS. Virgem, palavra de salvação para nós, palavra de alegria para o anjo, que teve a satisfação de a transmitir à SS. Trindade.
Se o arcanjo Gabriel teve outras missões ainda relativas à vida de Nosso Senhor, nós não sabemos. Não é improvável, que tenha sido ele, quem  aos pastores de Belém trouxe a Boa Nova do nascimento de Jesus; improvável não é que do Anjo São Gabriel os reis Magos receberam o aviso de não voltar a Jerusalém; que tenha sido o mesmo Anjo, que a São José deu a ordem de fuga para o Egito, e mais tarde, de retornar para Nazaré (Mat.  2-13-20). Não está fora de propósito supor que tenha sido Gabriel o consolador de Jesus no horto das Oliveiras (Lc. 22,  43) e quem às santas mulheres anunciou a ressurreição gloriosa do Mestre (Mt.  28,  2,  5).  Seja como for: Da Sagrada escritura sabemos, que São Gabriel é o anjo que mais íntimo contato apareceu com o mistério da Anunciação, e portanto de preferência merece o belo título de anjo da Encarnação de Cristo.
As razões porque São Gabriel foi por Deus escolhido para desempenhar tão alta missão, encontramo-las no próprio amor divino, e na predileção de Deus por esta sublime criatura celeste. Nada impede supor, que São Gabriel tenha sido dono de qualidades especiais, que mais do que a qualquer outro anjo o indicaram para tão elevada incumbência.
Como São Miguel se distinguiu por uma fidelidade sem par a Deus, cuja autoridade defendeu contra os anjos rebeldes, assim pode ser que, ao lado do arcanjo batalhador fosse São Gabriel a revelar um amor extraordinário e dedicação especial a Deus Filho, futuro Salvador, em cuja Encarnação os maus espíritos encontraram o que os escandalizasse. Se assim foi, como asseveram  abalizados teólogos, a missão confiada a Gabriel constitui uma recompensa bem merecida pela sua fidelidade e amor ao Salvador. Era bem digno pois de ser intermediário entre Deus e a Virgem Imaculada.
Por sua alta posição no céu e seus extraordinários merecimentos que tem em relação ao Salvador, à Santa Igreja e a todos nós, São Gabriel é credor da nossa veneração e gratidão.
Por três modos nos é dado cumprir este nosso dever junto ao grande arcanjo. Primeiro dando graças a Deus por ter designado este seu mensageiro e o ter adornado de tantos dons e com tanta magnificência. Como todos os santos anjos, São Gabriel nos honra, nos ama, e sempre pronto está para nos beneficiar, visto que o próprio Deus tanto nos tem honrado e amado. “Os Anjos, diz São Paulo, são enviados para exercer o seu ministério ajudando-nos a ter parte com eles na herança da salvação”. (Heb.  1-14).
Segundo: imitar, na medida do possível, o seu exemplo. O serviço mais nobre reservado aos santos anjos, Deus Nosso Senhor o caracteriza nestes termos: eu vos digo que vereis o céu aberto e os anjos de Deus subindo e descendo sobre o Filho do homem. (Jo.  1, 51.) Em outras palavras: servidores que são do Salvador, com amor e dedicação se lhe oferecem, para conduzir os homens ao conhecimento da verdade e a participação da graça divina. Vimos, quantas vezes desceu sobre o Filho do Homem. Foi ele o primeiro a pronunciar e fazer conhecer o doce nome de Jesus. Grande e inestimáveis coisas disse ele de Cristo Nosso Senhor.
Felizes de nós se, querendo imitar o seu exemplo e ter parte na sua glória, nos dispusermos a tornar conhecido e amado o nome de Jesus entre os homens, e para isto não nos negarmos a rezar, trabalhar e sofrer. As palavras do anjo ao profeta Daniel: “Eis um homem de complacência de Deus”  (Dan.  9. 23;  10. 11)  e a Zacarias: “Tua oração foi ouvida” (Lc.  1, 13) são a prova de que os anjos observam e acompanham as boas obras dos homens.
Em terceiro lugar temos no Arcanjo São Gabriel um modelo de veneração e amor a Maria Santíssima; pois foi ele que pronunciou a primeira “Ave Maria”, e com quanto respeito, com quanta devoção e amor não o fez! Em cada “Ave Maria”,  que rezamos, poderá o arcanjo São Gabriel servir-nos de modelo. Pronunciando sua palavras, imitemo-lo também na sua devoção, no seu amor à Mãe de Deus.
R E F L E X Õ E S
Três vezes por dia o sino da igreja convida-nos a rezar o “Ângelus”. Esta saudação, com o percurso do sol se transformou em “Ave” intérmino da humanidade católica à excelsa Rainha dos céus. Foram suficientes as poucas palavras do anjo para criar este piedoso e belo exercício na Igreja Católica e dirigidas, que mui discretamente foram à SS. Virgem recolhida em profunda oração, encontram eco em milhões de corações. Rezando nós o “Ângelus” a  primeira “Ave Maria” deve nos lembrar da alegria que as palavras do anjo causaram ao Coração de Maria Santíssima, vendo-se elevada a tão alta dignidade. Na segunda “Ave Maria” ocupamo-nos com o “Fiat” da SS. Virgem, expressão do amor irrestrito a Deus e da profunda humildade da Mãe do Salvador.  Ao recitar a terceira “Ave Maria” lembramo-nos da grande obra da Encarnação, que nos deu o Filho do Homem, a divina Mãe, e nos elevou à dignidade de sermos filhos de Deus.

Hoje se comemora a FESTA dos Santos ANJOS!!!

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Enxergar a vida por meio da Palavra de DEUS!!!

Todos os dias procuro fazer o estudo da palavra para poder ouvir a voz de Deus e assim entender os seus propósitos para o meu dia.     
Com o intuito de mostrar a todos que não é impossível termos uma intimidade com Deus, fiz o propósito de partilhar diariamente meus estudos e para mim será uma maneira de não falhar com a palavra...espero que não leiam apenas, mas vivam a palavra profundamente.

 A palavra de Deus,  nos conduz para um caminho seguro, onde não corremos o risco de errar.  Nela encontramos as respostas que constantemente fazemos a nós e ao próprio DEUS. Na maioria das vezes, não temos as respostas, já o Pai as tem e está sempre pronto a nos auxiliar, só que não as procuramos, muitas vezes for falta de conhecimento, outras por falta de vontade e na maioria  por falta de tempo, pois encontramos tempo para tudo ou melhor não encontramos tempo para nada, pois a cada dia que passa os dias parecem que são mais curtos e não consiguimos dar conta de tudo que planejamos, deitamos preocupados e acordamos estressados, pois sabemos que o dia passara num piscar de olhos e não consiguiremos realizar metade de tudo que tinhamos para fazer no dia que começou. Irmãos precisamos urgentimente encontrar um tempo na nossa vida corrida para dedicarmos a Deus, pois será uma forma de agradecermos a ELE as maravilhas que tem realizado em nossas vidas e ao nosso redor. A terra esta cheia da bondade de Deus, tudo nela inspira o amor do Pai! Até mesmo nas Dores, sofrimentos catastrofes nós cristãos precisamos enxergar o amor de DEUS o bem maior...Quantas vezes em momentos dolorosos que passamos em nossas vidas nos perguntamos: Onde esta Deus nesta situação que não vê o meu sofrimento? Onde esta o bem maior em tudo isto? Qual é o bem que esta por de traz desta mascara de dor em que me encontro? Ai eu te respondo: TODO SOFRIMENTO TRAZ CONSIGO UM GRANDE BEM, seja em nossa própria vida ou para o bem dos que estão a nossa volta.Sei tambem que não é facil enfrentarmos a dor, mesmo sabendo que por de traz do sofrimento o Senhor sempre tirara um bem maior para mim, mas o que resta para o cristão é uma unica saída ESPERAR e CONFIAR. Em muitos sofrimentos saibamos que não é o inimigo que esta nos CHICOTEANDO, mais o PAi do Céu que esta nos CORRIGINDO.
 Que neste dia saibamos quais as areas da nossa vida precisamos deixar o SEnhor nos podar para que assim possamos crecer em cristo e sermos LUZ do céu e canal de graça para nossos irmão. Fiquem com Deus e com o amor de Maria.

 

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

A postagem abaixo foi retirada do site http://www.cancaonova.com.br/ .
O conteúdo, é um pequeno resumo da partilha do Ricardo Sá, no encontro da Divina Misericordia, que ocorreu neste fim de semana em Cachoeira Paulista.
O mais interessante desta partilha é que, se fizermos um esforço e seguirmos as dicas de Ricardo, consiguiremos esperar na santidade a VINDA GLORIOSA DE JESUS CRISTO.
                            Fiquem com DEUS!!!

O que fazer enquanto o SENHOR não vem?!

Sete dicas enquanto o Senhor não vem
Ricardo Sá
Foto: Elcka Torres
É preciso apressar nossa conversão, nos colocar no ritmo de Nosso Senhor Jesus. Nosso Senhor tem pressa, e a pressa maior é a nossa mudança de vida. É tempo de conversão para mim, o tempo de conversão é hoje, eu preciso me converter e cada vez mais.

Tudo é uma questão de conversão, se a gente se determina a desejar ficar mais parecido com Nosso Senhor, pode vir os problemas que vier que a gente enfrenta, porque está enraizado em nós um desejo de conversão.

De quem esse mundo precisa? De Jesus. Eu apresento a você sete dicas enquanto o Senhor não vem.

Primeira dica: espírito de sacrifício. Eu me refiro as coisas que você no dia a dia diz: “eu não aguento mais aquela pessoa, aquela doença, esta vida...” Esse linguajar precisa sair da nossa boca. O que é para nós cristãos um espírito de sacrifício? Tem espírito de sacrífico quem sabe ver mais além, por detrás do problema, por detrás daquela pessoa. Por mais difícil que seja o problema, a pessoa acredita que Deus pode intervir. A pessoa aguenta firme sem reclamar. Aguentamos firmes porque temos a tendencia para fazer o mal, a gente aguenta por espirito de sacrifico e oferece. Vida penitencial: isso significa jejum, a penitencia que você há muito tempo não faz, enquanto o Senhor não vem, vida penitencial. Nada de reclamação da vida e das pessoas.

Segunda dica: colocar em dia a vida de oração. Você diz que não tem tempo, mas você tem tempo sim. Nossa vida de oração precisa nos conduzir a intimidade com Deus, você precisa ser guerreiro na vida de oração, rezar todos os dias, para treinar nosso coração para ouvir o Senhor. Minha vida pessoal como Nosso Senhor é uma vida muita feliz, mas é uma vida de cruz, mas feliz. Ser cristão não é fácil. Se você não cultiva o bem que você recebeu na vida de oração, virá o mal para arrancar o bem de seu coração. Quanto tempo você gasta com Jesus Cristo diariamente? Seja um orante teimoso e diga muitas vezes: “Jesus me ensina a chegar até o teu coração”. Treine a alma na oração.

Terceira dica: Santidade provada. O tempo é tão urgente que a nossa santidade está em tempo de prova. Não existe santidade sem passar pela prova. Prova de santidade a gente não escolhe, Deus nos dá. Ela serve para te fazer melhor, te fazer mais de Deus. Qual é a porta estreita para sua vida? Não reclame mais. É a sua doença? Aproveite para ser santo. Se submeta a prova que você está passando, identifique a prova que Deus hoje te faz passar. É tempo de santidade provada enquanto o Senhor não vem.
"É preciso dar a vida, senão não é amor"
Foto: Elcka Torres/CN

Quarta dica: Fuja do mal. Com o mal a gente não dialoga, a gente foge do mal. Revistas, filmes, novelas... de que você precisa fugir? Ou a gente transforma os acontecimentos da vida para irmos para o céu, ou iremos para o inferno. Eu não aguento mais a minha superficialidade. “Senhor, livra-me do mal que me faz pecar”. Você precisa identificar as pessoas que te conduzem ao mal, fuja dessas pessoas. Você precisa dizer a essas pessoas: “assim eu não aguento, o problema não é com você é comigo”. Chega de escrúpulos e fuja para longe das pessoas que não te levam para Deus.

Quinta dica: Vida apostólica. O que você tem feito por Cristo e sua Igreja? Há quanto tempo você não faz nada por Cristo e sua Igreja? Porque você está dodói? Talvez seu problema de saúde seja curado a medida que você trabalhe para Nosso Senhor. O Reino de Deus cresce em mim cada vez que dou de mim para os outros. A Igreja precisa de você com as capacidade que você tem. Vá na paróquia, eu duvido que você não encontre o que fazer.

Sexta dica: Ame concretamente. Viva para os outros, tire os olhos de seu umbigo, tire os olhos de seus objetivos, ame. É preciso dar a vida, senão não é amor. Quais são as pessoas que faz você deparar com o que há de pior em você? Viver para os outros é dar uma atenção contínua a quem está ao meu redor.

Sétima dica: Perdoar. Você precisa perdoar. Perdoe-me se você me viu de cara feia, nervoso. Eu preciso do perdão de vocês porque sou muito orgulhoso, arrogante e preciso do perdão de vocês. Perdoe em nome de Jesus.


sexta-feira, 17 de setembro de 2010

"A existência do mal não se deve à falta de poder ou de bondade em Deus; ao contrário, Ele só permite o mal porque é suficientemente poderoso e bom para tirar do próprio mal o bem" São Tomas de Aquino e Sto agostinho

Nunca é tarde para recomeçar!

 
O dinamismo da mudança e de ser melhor a cada dia nunca é tardio, pois faz das quedas um motivo de crescimento, de vida nova e de aprendizado.
E você? Faz das situações de dificuldade um motivo de crescimento?
“Todas as pessoas, em todos os âmbitos da Igreja neste tempo, que aproveitam essas situações de crise, de conflito, com humildade, irão justamente amadurecer e crescer”, afirma Frei Raniero.
Portanto, se você aproveita o seu erro como aprendizado para crescer e amadurecer, você não recomeça do nada, pois sabe que tem uma história que o faz melhor, que o lança para o novo, para o futuro. Por isso, há o ânimo de trazer no coração esta motivação.
A maioria das pessoas não sabe lidar com seus erros, pois o ser humano é colocado em uma ênfase: “A pessoa melhor é aquela que não erra, que é perfeita, autossuficiente, que pode e consegue tudo”. No entanto, a melhor pessoa é aquela que contempla a sua verdade no tocante às suas qualidades e a seus defeitos.
Por isso, recomece, mas não do início. Aprenda com os seus erros e seja um novo homem, uma nova mulher. Deus nos dá essa graça, mas é preciso olhar para nós mesmos com amor, como o Senhor nos olha. Peça que Deus converta o seu olhar de um olhar negativo, pessimista, para um olhar que vê o todo e que contempla em primeiro lugar a graça d'Ele. E que o Senhor fortaleça o seu coração!
“Sede santo, como vosso Pai celeste é santo. Sede santo porque Eu sou santo”. É preciso recomeçar sempre, saber que eu quero iniciar o dia de amanhã melhor do que hoje e aprender com os erros de hoje para não errar amanhã. E contemplar as coisas que não fiz de bom hoje para fazê-las amanhã.
Não só erramos quando fazemos o mal, mas também ao deixarmos de fazer o bem quando poderíamos [fazê-lo].
Que Deus nos ajude a crescer e amadurecer com humildade diante das crises e dos conflitos.
Uma pessoa que não é otimista e motivada, ao olhar uma montanha de pedras, vê uma impossibilidade: "Eu não posso superar aquela barreira, aquela situação". Já a pessoa diante de Deus, ao olhar a mesma montanha, diz: "Eu posso construir uma escada e superar essa montanha, essa situação".
Que Deus possa motivar o seu coração a fazer esta experiência cada vez mais.